sábado, 19 de julho de 2014

Praia de Cotovelo

Como mencionei, um dos meus primeiros passeios "fora da rotina" foi à Praia de Cotovelo. A praia é bem bonita, não é do tipo que tem muita coisa pra fazer, mas é tranquila e um ótimo lugar pra ir quando se está cansado de ir sempre à mesma praia. O ideal é ir quando a maré está baixa, porque quando enche fica sem orla e, também, ela tem aqueles recifes em algumas partes, então pode ser um pouco perigoso a maré alta se você nunca foi lá. É o tipo de praia com ondas, mas não aquelas ondas fortes que te puxam e te "dão caldo" se você vacilar. Então, meu primeiro conselho é que antes de decidir ir pra lá, você dê uma olhada na tábua de maré, pra escolher ir num horário em que a maré está baixa ou baixando.
Pra chegar lá você pode pegar os ônibus da viação Campos ou Barros. Da vez que eu fui, eu peguei um Campos linha Pirangi, mas eu sei que o Barros linha Tabatinga também passa, o que me leva a crer que a linha Tabatinga da viação Campos também, é bom perguntar antes de entrar no ônibus, mas eu já estou te dando duas opções. Como essas linhas costumam demorar, o ideal é que você dê uma conferida nos horários dos ônibus no site da Auto Viação Campos, o site da Barros eu não encontrei. Lembre-se: se for arriscar pegar um ônibus na ida, pergunte o horário que tem algum voltando, às vezes demora muito. É só perguntar, assim você se organiza e não tem problemas. Esses ônibus geralmente param em locais diferentes dos ônibus municipais de Natal, às vezes param no mesmo local dos intermunicipais, mas é bom sempre perguntar, pra não ficar esperando e perder o ônibus. Você pode pegar o Campos na parada dos intermunicipais do Midway e do Nordestão da Salgado Filho, e eles param em todas da Roberto Freire, o da Viação Barros que tem esse destino eu peguei perto no Natal Shopping, numa parada antes da Agaé, e ele também para nas paradas da Roberto Freire.
Como é sua primeira vez indo de ônibus, é bom perguntar onde fica a parada que você vai descer. O melhor ponto é próximo aos restaurantes Barramares e Falésias, que é onde tem mais gente e você já fica pertinho de onde pode almoçar, mas vale muito a pena caminhar um pouco pela praia e relaxar em áreas mais reservadas. 
Barramares tem o cardápio com todos os preços no seu site, da vez que fui, almocei no Falésias e achei tranquilo, não tive problemas, mas não lembro quanto gastei. Logo ao lado do Restaurante Falésias você tem acesso para ficar bem em cima da falésia, e a vista é linda! Eu como gosto de fotografar ou simplesmente contemplar, acho que o passeio vale só pela visão. Ah, e quando tiver voltando, o ônibus para bem em frente.
Veja um pouquinho do que te espera lá.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Cotovelo
                                                                             http://drcastanha.com.br/praia-de-cotovelo/
https://www.flickr.com/photos/30697319@N04/5273737605/


12 comentários:

  1. Me ajudou bastante! Continue atualizando o Blog têm Futuro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Já tem tanto tempo que fiz essa única publicação, nem achei que o blog estava aparecendo nas buscas, foi bem esse motivo que me fez parar. Mas fiquei super feliz de saber que minhas informações ajudaram alguém. Vou tentar colocar mais dicas. Obrigada! ;)

      Excluir
    3. Seu Blog é construtivo, o objetivo dele é bacana.
      Continue!

      Excluir
  2. Precisei de última hora resolver pra onde ir! Suas dicas foram minha salvação 😉 segui todas elas e deu certo! Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Ola. Vc saberia me informar mais ou menos os horários que a viação campos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi que a página não existe mais. Geralmente os ônibus saem em horas fechadas do terminal (8h, 9h...) e demoram cerca de 20 a 30 minutos até chegar pelo carrefour, mas isso é só uma especulação, não sei dizer de certeza.

      Excluir
  4. Ola. Vc saberia me informar mais ou menos os horários que a viação campos?

    ResponderExcluir
  5. Olá boa noite alguém saber mim informa o horário do ônibus qui sai de parngir praia a natal

    ResponderExcluir